Sorocaba e Região

Cecap inicia curso de Excel Avançado

A maior parte das pessoas que procura cursos de Excel já está no mercado de trabalho e se movimenta para conhecer e aprofundar o domínio
Cecap inicia curso de Excel Avançado
Aulas são ministradas pelo professor Flávio Chiara. Crédito da foto: Fábio Rogério

Começou nesta segunda-feira (16) o curso de “Excel Avançado” no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), unidade de ensino vinculada à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e localizada no Alto da Boa Vista em Sorocaba. Com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h, o curso é composto de carga horária de 36 horas, equivalente a nove a dez encontros. O ensino de Excel Avançado é ministrado pelo professor e analista de inteligência de mercado, Flávio Chiara.

Segundo ele, a maior parte das pessoas que procura cursos de Excel já está no mercado de trabalho e se movimenta para conhecer e aprofundar o domínio sobre essa ferramenta de atuação, como forma de encontrar soluções para necessidades que identifica dentro das várias áreas das empresas.

Leia mais  Cecap inscreve gratuitamente para workshop de Excel

 

Um dos alunos, André Navarro Pereira, de 20 anos, por exemplo, trabalha no Poupatempo e disse que os vários setores do órgão dependem do atendimento que for feito e o Excel é ferramenta importante nessa atuação.

Os alunos têm uma base boa de conhecimento que já é intuitiva, como diz Chiara. Segundo ele, a proposta é levar ao aluno o que ele vai usar no mercado. Informou que existe estudo indicador de que de cada dez empresas, nove hoje usam Excel. É um aplicativo que serve para controle de horas de funcionários, de estoque, estudo analítico de mercado, entre outras necessidades das empresa e organizações em geral. “O Excel é usado para tudo dentro de uma empresa”, assegura Chiara. “E para a grande maioria de pessoas que está disponibilizando vagas é critério ter conhecimento de planilha.” (Da Redação)

Comentários