Buscar no Cruzeiro

Buscar

Cecap inicia curso de Excel Avançado

17 de Setembro de 2019 às 00:01

Cecap inicia curso de Excel Avançado Aulas são ministradas pelo professor Flávio Chiara. Crédito da foto: Fábio Rogério

Começou nesta segunda-feira (16) o curso de “Excel Avançado” no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), unidade de ensino vinculada à Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) e localizada no Alto da Boa Vista em Sorocaba. Com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19h às 23h, o curso é composto de carga horária de 36 horas, equivalente a nove a dez encontros. O ensino de Excel Avançado é ministrado pelo professor e analista de inteligência de mercado, Flávio Chiara.

Segundo ele, a maior parte das pessoas que procura cursos de Excel já está no mercado de trabalho e se movimenta para conhecer e aprofundar o domínio sobre essa ferramenta de atuação, como forma de encontrar soluções para necessidades que identifica dentro das várias áreas das empresas.

[irp posts="133264" ]

 

Um dos alunos, André Navarro Pereira, de 20 anos, por exemplo, trabalha no Poupatempo e disse que os vários setores do órgão dependem do atendimento que for feito e o Excel é ferramenta importante nessa atuação.

Os alunos têm uma base boa de conhecimento que já é intuitiva, como diz Chiara. Segundo ele, a proposta é levar ao aluno o que ele vai usar no mercado. Informou que existe estudo indicador de que de cada dez empresas, nove hoje usam Excel. É um aplicativo que serve para controle de horas de funcionários, de estoque, estudo analítico de mercado, entre outras necessidades das empresa e organizações em geral. “O Excel é usado para tudo dentro de uma empresa”, assegura Chiara. “E para a grande maioria de pessoas que está disponibilizando vagas é critério ter conhecimento de planilha.” (Da Redação)