Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casas do Cidadão passarão a oferecer os serviços do PAT

15 de Março de 2019 às 09:01

Casas do Cidadão passarão a oferecer os serviços do PAT Unidade da avenida Ipanema será primeira a oferecer serviço. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (18/10/2017)

Sorocaba terá unidades descentralizadas do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), atualmente localizado na rua Coronel Cavalheiros, 353. Segundo o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Geração de Renda, Turismo e Renda (Sedeter), Robson Coivo, a descentralização será iniciada na próxima semana e as Casas do Cidadão vão funcionar também como PATs.

[irp posts="60078" ]

 

As primeiras unidades a trabalharem dessa maneira serão as da avenida Ipanema, 3.439, com o lançamento dos serviços no dia 19, às 16h30; e a do bairro Ipiranga, no dia seguinte. As demais devem ter a nova funcionalidade dentro de um mês.

De acordo com Coivo, o objetivo é facilitar o acesso para as pessoas que estão desempregadas e não podem arcar com os gastos de transporte. Os funcionários das Casas do Cidadão têm passado por treinamento para atender as demandas.

No ano passado, conforme o secretário, 4.100 vagas foram preenchidas por meio do PAT central e, nos dois primeiros meses de 2019, um total de mil vagas. (Da Redação)