Buscar no Cruzeiro

Buscar

Casamento Comunitário já tem 67 inscritos

10 de Março de 2019 às 09:24

Casamento Comunitário já tem 67 inscritos Os interessados preencheram toda a documentação necessária para o casamento. Crédito da foto: Secom Sorocaba / Divulgação

O primeiro dia de inscrições para o Casamento Comunitário 2019 foi de muita procura e movimento intenso. Organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), 67 inscrições foram preenchidas na manhã deste sábado (9), no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista.

Para garantir um bom atendimento e assistência às pessoas que procuraram pela inscrição, o FSS organizou todo o serviço com controle de senhas e triagem para otimizar o tempo e organização de documentos necessários.

Osvaldo Vilanova dos Santos, um noivo de 90 anos, não escondeu a felicidade após conseguir efetuar sua inscrição para o casamento. Morando juntos há 33 anos com a sua companheira Jeonildes Carvalho, de 62 anos, Osvaldo conta que a história de amor iniciou na cidade de Arcoverde em Pernambuco. “Hoje é um dia muito especial. Em breve estarei casado e regularizado perante a lei, graças à iniciativa da Prefeitura de Sorocaba”, ressaltou.

Outro casal que saiu feliz do Paço Municipal foi Marcelo de Oliveira, 49, e Márcia Fioramonte, 35. Ambos demonstraram a alegria para em breve realizar um sonho. “Ficamos sabendo da inscrição pela televisão e no ano passado tínhamos perdido o prazo. Eu nunca fui casada e agora poderei concretizar esse desejo, mesmo depois de 14 anos juntos e com o fruto de dois filhos”, contou Márcia.

Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e primeira-dama, Lilian Crespo, fazer parte da realização do sonho desses casais e ainda preparar uma festa com muito carinho resume todo o empenho da equipe de organização. “O Fundo Social de Solidariedade possui pessoas maravilhosas envolvidas em todos os trabalhos, em especial ao Casamento Comunitário. Nós estamos ansiosos para a emoção da festa de casamento que será realizada no dia 18 de maio”, disse.

Os interessados em preencher as 33 vagas restantes devem procurar o Fundo Social de Solidariedade, localizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, no 4º andar do Paço Municipal, no Alto da Boa Vista, amanhã, das 10h às 16h. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, as inscrições poderão ser prorrogadas até o dia 15 de março. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)