Sorocaba e Região

Carro invade linha férrea e atrapalha passagem da Maria Fumaça em Sorocaba

Incidente ocorreu no início da manhã, quando a Maria Fumaça fazia um teste de caldeira, sem o vagão de passageiros
Veículo ficou preso à linha férrea no momento em que a locomotiva passava. Crédito da foto: Fernando Cassaniga/Arquivo Pessoal

Atualizada às 14h41

 

Um carro invadiu a linha férrea, entre a rua Newton Prado e rua Paulo Setúbal em Sorocaba, impedindo a passagem da Locomotiva 58 que fazia uma viagem teste, preparativa ao passeio que aconteceu na manhã deste sábado (30) . O incidente ocorreu no início da manhã, quando a Maria Fumaça fazia um teste de caldeira, sem o vagão de passageiros. Os veículos não se chocaram e ninguém ficou ferido.

Leia mais  Passeio de Maria Fumaça celebra o aniversário de Votorantim

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), durante a madrugada, ao invés de cortar a linha do trem e seguir pela via, o homem acabou invadindo a linha férrea, por aproximadamente cem metros. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, por volta da 7h30, a GCM foi solicitada por funcionários da ALL, que administra a linha férrea na cidade, para atendimento a um veículo obstruindo os trilhos.

O rapaz teria adentrado a linha férrea durante a madrugada, porém o veículo modelo Uno travou entre os dormentes da linha, não conseguindo mais sair. Conforme a GCM, o condutor de 21 anos teria sido encontrado dormindo dentro do carro.

A GCM e a Urbes — Trânsito e Transportes foram acionadas e ajudaram a retirar o carro da linha. A Polícia Militar também compareceu ao local.  Já a Locomotiva seguiu seu percurso e o passeio com passageiros ocorreu normalmente. A Guarda Civil apresentou a ocorrência por obstrução de linha férrea no Plantão Policial Norte. (Priscila Fernandes)

Após a retirada do carro locomotiva seguiu pela linha normalmente. Crédito da foto: Fernando Cassaniga/Arquivo Pessoal
Comentários

CLASSICRUZEIRO