Buscar no Cruzeiro

Buscar

Carnaval no Sesc tem confete e bonecões

03 de Março de 2019 às 06:30
Ana Claudia Martins [email protected]

Carnaval no Sesc tem confete e bonecões Bonecões trazem caricaturas de personagens e elementos étnicos brasileiros. Crédito da foto: Fábio Rogério

Muitos pais aproveitaram o tempo nublado e o primeiro dia de Carnaval para levar seus filhos para curtir a programação do Sesc Sorocaba, que segue com atrações gratuitas para crianças, jovens e famílias até a terça-feira (5). Ontem, as crianças de divertiram no Carnaval 2019 do Sesc durante uma oficina onde elas aprenderam a fazer um lançador de confetes. Em seguida, os bonecos gigantes que circularam por vários espaços durante a tarde animou ainda mais a criançada e as famílias, ao som de músicas carnavalescas. Não faltou animação e crianças fantasiadas para curtir o Carnaval 2019 no Sesc Sorocaba.

Hoje ainda é possível conferir os bonecos gigantes que estão animando as pessoas de todas as idades no Carnaval 2019 do Sesc Sorocaba. No total, são 30 bonecos, de diversos personagens brasileiros, que encantaram as crianças, jovens e adultos na tarde de ontem, em diversos espaços do Sesc. Produzidos pelo ator e arte-educador, Paulo Farah, os bonecões chamaram a atenção de quem circulava pela unidade, principalmente das crianças.

Ao som de músicas carnavalescas, crianças e pessoas de todas as idades paravam para observar, dançar e tirar muitas fotos com os bonecões. O ator Paulo Farah conta que sua inspiração para fazer os bonecos gigantes para o Carnaval é retratar figuras étnicas e primitivas, além de caricaturas de pessoas, como dele próprio e de amigos. “Cada um traz uma ideia específica ou uma caricatura”, conta. Farah disse ainda que este ano é o quarto Carnaval que participa em Sorocaba com os tradicionais bonecões gigantes.

Os bonecos podem ser vistos neste domingo no Sesc Sorocaba, das 14h às 18h, em diversos espaços, gratuitamente.

Mais atividades

O Carnaval 2019 no Sesc Sorocaba ainda tem mais atrações até terça-feira (5). Hoje, às 16h no ginásio, tem a apresentação da “Bandinha do Saci”, que é formada por um septeto composto por vozes, percussão, baixo, guitarra e trombone, e em seus arranjos buscam valorizar a sonoridade dos antigos carnavais com marchinhas embalando os salões.

Uma das atrações mais esperadas pelas crianças é a apresentação do “Bloco Sacis e Iaras” com a Cia “Tempo de Brincar”, que será amanhã, às 16h, também no ginásio. Para brincar o Carnaval, o bloco apresenta de maneira lúdica e original a variedade de ritmos brasileiros.

Na terça (5), acontece o evento “Encantoria na Folia” com o grupo “Encantoria e Manuí”, às 16h, no ginásio. O grupo preparou um repertório com folias e brincadeiras carnavalescas que contemplam a interação entre crianças e adultos. Para as três atrações é necessário retirar os ingressos, gratuitamente, com duas horas de antecedência, na central de atendimento, na entrada do Sesc. A unidade fica na rua Barão de Piratininga, 555, no bairro Jardim Faculdade. (Ana Cláudia Martins)