Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capela do Alto completa 54 anos de emancipação política

26 de Março de 2019 às 00:33

Capela do Alto completa 54 anos de emancipação política Em Capela do Alto, prefeito prevê a chegada de 16 novas indústrias, com investimentos de cerca de R$ 70 milhões. Crédito da Foto: Fábio Rogério

O município de Capela do Alto, com 18 mil habitantes, completa nesta terça-feira (26) 54 anos de emancipação política. E, mesmo com um dos menores orçamentos dentre as cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, como diz o prefeito Péricles Gonçalves (PPS), o Kéke, a cidade faz aniversário com projeções positivas em termos de geração de empregos e melhorias para a população.

[irp posts="90814" ]

 

Péricles trabalha com a expectativa de o seu governo trazer 16 novas indústrias para a cidade, mais seis empresas da área de comércio e prestação de serviços, investimentos previstos da ordem de R$ 70 milhões e capacidade de gerar 500 novos postos de trabalho em dois anos. “Emprego é o melhor programa social que existe, porque ele dá dignidade às pessoas”, afirma o prefeito.

O governador João Doria, que esteve em Capela do Alto no sábado, elogiou a iniciativa: “O que gera emprego é isto: é o setor privado investir, confiar, acreditar, e o setor público desburocratizar e facilitar o acesso a fontes de financiamento, não criar burocracia, agilizar licenças ambientais e apoiar a livre iniciativa. É isso o que traz mais emprego, mais renda, prosperidade e desenvolvimento.”

Péricles divulgou as informações em discurso durante a visita do governador. Ele também disse que logo vai anunciar 30 obras de melhorias para a cidade, incluindo a construção de 200 novas moradias, numa iniciativa da Secretaria de Estado da Habitação dirigida pelo secretário Flávio Amary, e que no sábado recebeu aval de Doria para início de serviços.

Essas projeções são resultados do programa Invista em Capela do Alto, criado pela sua administração e que consistiu em contatos diretos com investidores de várias regiões de São Paulo e de outros Estados, entre eles o Rio Grande do Sul.

“Tem tudo de bom”

Péricles afirma que “eficiência” e “gestão de recursos” marcam seu estilo de administrar: “Tem que fazer valer cada moeda. Isso é na casa de cada um de nós, isso é na empresa, isso é na Prefeitura.” Ele acrescenta que Capela do Alto é “cidade de um povo trabalhador, ordeiro, acolhedor. honesto, e espera por oportunidades de trabalho”.

Nas ruas, os moradores confirmam essas características. João Carlos Pires, de 58 anos, motorista de transporte de trabalhador rural, diz que a cidade “tem tudo de bom”. A dona de casa Roseli Menck, de 53 anos, veio de São Paulo para cuidar do pai e ficou: “Gosto daqui porque é mais calmo.” (Da Redação)