Buscar no Cruzeiro

Buscar

Candidato do PSL apresenta denúncia contra vereadora no TRE

28 de Setembro de 2018 às 22:59

O candidato a deputado federal Vinícius Rodrigues (PSL) apresentou nesta sexta-feira (28) ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), denúncia contra a vereadora Iara Bernardi (PT), por distribuição de material irregular de campanha. O folheto, distribuído pela vereadora em uma feira livre do Central Parque, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como candidato a presidente. Iara Bernardi justifica que talvez tenha distribuido algum material antigo de campanha. O caso será apurado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

De acordo com o candidato, ele e a vereadora teriam se encontrado num trecho da feira livre em torno das 10h30 e 11h, quando um senhor, que fazia compras, o teria alertado de que a vereadora estaria “pedindo voto para presidiário”, lhe entregando em seguida alguns “santinhos” em que Lula consta como candidato a presidência e Fernando Haddad (PT) como seu vice. Rodrigues disse ainda que tentou se aproximar da vereadora Iara Bernardi, mas que esta teria gritado “violência” e se retirado do local com sua equipe.

O candidato do PSL registrou a denúncia ao TRE por meio do aplicativo Pardal, que é disponibilizado pela Justiça Eleitoral, e avalia como “uma vergonha” a tentativa do PT em querer enganar os eleitores mostrando Lula como candidato a presidente, sendo que o real candidato é Fernando Haddad. Ele também disse se espantar com a atitude da Iara Bernardi, “que como vereadora deveria estar do lado da justiça”.

A vereadora Iara Bernardi, por sua vez, respondeu, em nota encaminhada por sua assessoria de imprensa, de que esteve na feira do Verde Vale fazendo campanha para a dobrada Izídio de Brito (federal) e Professora Bebel (Maria Izabel Azevedo Noronha/estadual), “utilizando alguns dos diversos tipos de material que estavam no meu carro. Talvez algum material antigo de fato tenha sido distribuído. Pedi votos para Haddad 13, e imaginar que o eleitor fosse pensar algo diferente disso seria menosprezar a inteligência dele. Nosso candidato a Presidente é Fernando Haddad, com apoio de Lula, destacou. A denúncia será avaliada pelo MPE, que é uma das partes legítimas para ajuizar representações perante o TRE-SP contra supostas infrações eleitorais, conforme informou a assessoria de imprensa do TRE-SP.

Galeria

Confira a galeria de fotos