Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha Maio Amarelo busca trânsito mais seguro

15 de Maio de 2019 às 00:05

Educação para um trânsito melhor é o ponto da campanha Maio Amarelo. Crédito da foto: Fábio Rogério

O Movimento Maio Amarelo é uma ação mundial e tem como objetivo levantar o debate sobre nossa responsabilidade em relação a um trânsito mais seguro e com menos acidentes e mortes. O evento surgiu como uma campanha pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e atualmente está inserido em todos os estados brasileiros, outros países da América e de outros continentes.

Em Sorocaba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) e da Urbes -- Trânsito e Transportes, aderiu à mobilização nacional. A campanha “Quem Ama a vida pratica um Trânsito Seguro” vem realizando diversas ações durante todo o mês pela equipe da Educação para o Trânsito, como palestras e blitz no trânsito.

O objetivo é chamar a atenção de toda a sociedade para os índices de mortes e feridos no trânsito, colocando em pauta o tema da segurança viária.

Os números de acidente no perímetro urbano de Sorocaba mostram que durante todo o ano de 2018 foram contabilizados 1.314 acidentes com vítimas e 52 mortes. Em 2019, somente nos dois primeiros meses, ou seja, janeiro e fevereiro, os registros são de 215 acidentes e 7 óbitos. (Da Redação)