Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha está agitada para 2º turno

19 de Novembro de 2020 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Campanha já está agitada para 2º turno Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

A campanha eleitoral do segundo turno já está aquecida. O encontro com empresários e a visita em uma unidade de educação foram os principais compromissos de campanha dos candidatos que concorrem à Prefeitura de Sorocaba. Os compromissos ocorreram no bairro Altos do Ipanema e na zona industrial. A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e TV, retorna nesta sexta-feira (20).

A candidata Jaqueline Coutinho (PSL) visitou a Escola Municipal João Batista Larizzatti Júnior, no bairro Altos do Ipanema. Conforme a candidata, a unidade irá atender 250 alunos, sendo 200 na pré-escola e 50 no ensino fundamental. Durante a visita, Jaqueline Coutinho também manteve contato com a população local para ouvir as principais demandas do bairro. Para Jaqueline, a educação é um dos maiores desafios de um administrador público e uma de suas prioridades. “Por isso entregamos nesse ano 12 Centros de Educação Infantil (CEIs) e duas escolas fundamentais, gerando no total mais de 2.400 vagas. Além disso, também abrimos concurso público para a contratação de mais servidores na educação”, destaca.

Campanha já está agitada para 2º turno Jaqueline Coutinho visitou escola municipal no Altos do Ipanema. Crédito da foto: Divulgação

Caso eleita, Jaqueline destaca que no próximo ano, dentro de seu plano de governo, deverá fazer muito mais através do programa Escola 360 graus com a reestruturação das escolas e merendas, seguindo as mais atuais recomendações de nutrição. “Também vamos criar o Centro de Línguas no contra turno das aulas para estudantes do Fundamental II, do 6º ao 9º ano”, finalizou.

Campanha já está agitada para 2º turno Rodrigo Manga encontrou-se com empresários, na zona industrial. Crédito da foto: Divulgação

A agenda de compromissos eleitorais de Rodrigo Manga (Republicanos) foi marcada, dentre outras frentes, pelas conversas com empresários para a vinda de novos investimentos e a geração de empregos em Sorocaba. À tarde, Manga foi recebido na indústria SYL, uma das maiores fabricantes mundiais do setor de autopeças, pelo proprietário, Avraham Gelberg, acompanhado de Edson Cardoso, diretor industrial e do ex-prefeito de Tietê e empresário, Manoel David. Avraham, que é israelense de nascimento e já recebeu o título de cidadão sorocabano, é o atual presidente do Conselho do Clube Hebraica, de São Paulo, e, segundo a assessoria do candidato, entusiasta e apoiador declarado de um eventual futuro governo de Manga.

Eles conversaram sobre a vinda de investimentos e novas empresas israelenses para Sorocaba, além de parcerias com instituições de ensino daquele país, para o intercâmbio de tecnologias e políticas públicas modernas, que poderão contribuir com a qualidade de vida do sorocabano.

Propaganda eleitoral

A propagando eleitoral será realizada da seguinte forma: rádios - de segunda a sábado das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 e nas emissoras de televisão, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Haverá ainda a reserva de 25 minutos diários para inserções de 30 a 60 segundos. (Marcel Scinocca)

Campanha está agitada para 2º turno

Galeria

Confira a galeria de fotos