Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha entrega máscaras nesta quinta (14) nos dois terminais

14 de Maio de 2020 às 00:01

Campanha entrega máscaras hoje nos dois terminais de ônibus Na tarde desta quarta-feira (13), aconteceu uma reunião entre os parceiros do projeto para detalhar a ação nos terminais. Crédito da foto: Divulgação / Prefeitura

A Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Urbes - Trânsito e Transportes, a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul, e a Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, que mantém a rádio Cruzeiro FM, realizam nesta quinta-feira (14), das 15h às 18h, mais uma atividade da campanha “Máscara Legal”, que consiste na entrega gratuita de máscaras à população.

A ação acontece nos terminais Santo Antônio e São Paulo, com foco nas pessoas que eventualmente estiverem sem a máscara de proteção facial e que precisam utilizar o transporte coletivo, evitando dessa forma a disseminação do novo coronavírus.

Também serão entregues folhetos de orientação com dicas de prevenção à Covid-19. Os impressos foram doados pela empresa Seritec.

[irp posts="248175" ]

 

Parte das máscaras que tem sido entregues à população está sendo confeccionada pela cooperadas da Cooperativa de Egressos e Familiares de Egressos de Sorocaba e Região (Coopereso) na oficina de costura da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur).

As máscaras entregues na ação são acondicionadas em embalagens individualizadas e com um folheto de orientação sobre o seu uso correto. “A ideia é distribuir o maior número possível de máscaras”, destaca o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Maurício Mota, um dos articuladores do projeto. Ele explica que a proposta da Prefeitura é que novos parceiros adiram ao edital de chamamento publicado na edição de 5 de maio do Jornal do Município, para conseguir mais doações.

Na tarde desta quarta-feira (13), aconteceu uma reunião entre representantes da Prefeitura de Sorocaba, da Urbes, da FUA e Fundação Cultural Cruzeiro do Sul para detalhar a ação nos terminais. No encontro também ficou acertado que sábado (16), a campanha será realizada nas imediações da Área de Transferência do Jardim Ipiranga. O evento está programado para ocorrer das 10h às 13h.

[irp posts="247652" ]

 

A primeira ação da campanha foi no último sábado (9), quando foram distribuídas cerca de 2 mil máscaras, num “pedágio” realizado na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.

Cabine de desinfecção

Durante a tarde desta quinta, os terminais também estarão, cada um, com uma demonstração da cabine de desinfecção, instalada e cedida em caráter experimental por uma empresa da cidade. De acordo com a empresa proprietária da cabine, o equipamento possui borrifadores que fazem a higienização das pessoas que passam através dela. (Da Redação, com informações da Prefeitura)