Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha contra maus-tratos de animais acontece nesta sexta-feira

19 de Abril de 2021 às 16:07

Gripe canina, um perigo do inverno Campanha Abril Laranja promove conscientização e prevenção aos maus-tratos contra animais. Crédito da foto: Pixabay.com

A Prefeitura de Sorocaba realizará, na próxima sexta-feira (30), a partir das 9h, a Blitz Pet. A ação faz parte da campanha Abril Laranja, mês de conscientização, prevenção e de combate aos maus-tratos contra os animais. Essa ação mundial foi criada em 2006, pela ade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais.

Na data, profissionais da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) abordarão os motoristas nas principais vias da zona norte e oeste da cidade, para que sejam colados adesivos nos veículos, divulgando o canal de denúncia contra os maus-tratos e abandono de animais.

Em breve, os endereços onde acontecerá a blitz serão divulgados pelos canais oficiais da Prefeitura. “A ideia é dar ampla divulgação da opção para denúncias, prevenindo contra o abandono e os maus-tratos, não somente no Abril Laranja, mas durante o ano todo”, enfatiza o secretário da Sema, Antônio Prieto.

Denúncias

Maus–tratos a animais domésticos, como cães e gatos, infelizmente ocorrem frequentemente e muitas pessoas acreditam que não podem fazer nada em relação ao agressor, mas isso não é verdade.

Em Sorocaba, essas denúncias podem ser feitas por meio dos canais da Central de Atendimento da Prefeitura de Sorocaba: www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento (24 horas), pelo telefone 156 ou, ainda, pelo WhatsApp: 99129-2426, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também podem ser feitas pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM). (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)