Sorocaba e Região

Campanha arrecada água para romaria de Aparecidinha

Até sexta-feira cerca de 400 unidades de garrafa de 500 ml já haviam sido doadas
Campanha arrecada água para romaria
Água arrecadada será distribuída durante a romaria de Aparecidinha. Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS (2/1/2011)

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, o funcionário público estadual Marcelo Chagas, 47, que há seis anos começou a coletar água para distribuição entre os aproximadamente 30 mil fiéis da Romaria de Aparecidinha, já está novamente em campanha para o retorno da imagem da santa ao bairro, que será no próximo dia 14. Uma comissão, formada por 18 voluntários, também colabora fazendo a retirada do lixo formado durante a caminhada. Sua irmã, Soraia Chibao, o ajuda a promover a campanha.

Crescido numa família de católicos, e por isso desde a adolescência participante da romaria, Marcelo explica que a ideia de distribuir água na chegada da caminhada no bairro, surgiu mesmo por solidariedade às pessoas, sendo que a maior parte delas chega ao final do percurso muito cansada. Até sexta-feira cerca de 400 unidades de garrafa de 500 ml já haviam sido doadas, e a expectativa, segundo ele, é que neste ano as doações ultrapassem 1.500 unidades, superando o montante adquirido ano passado.

Leia mais  Caminhão derruba cabos de telefonia e provoca interdição em rua de Sorocaba

Marcelo disse inclusive estar bem confiante, pelo fato de que a matéria divulgada ano passado pelo Cruzeiro do Sul ajudou a aumentar o número de colaboradores, e que já se mostraram receptivos também para esta edição.

E para incentivar a doação das águas, Marcelo Chagas se dispõe a fazer a retirada, nem que seja de uma única garrafa, que ele pede para que seja de 500 ml. Entretanto, quem preferir fazer a doação em forma de copos, o funcionário público estadual diz que também será bem-vinda.

Para fazer a doação, o interessado deve ligar no número 99701-0176. Mas quem quiser levar a doação até o Marcelo, pode também se utilizar do mesmo telefone para combinar o local de entrega.

Outra ação desenvolvida por ele desde 2015, é a da limpeza no percurso da romaria. Para isso são distribuídos sacos de 200 litros, pregados em locais estratégicos durante a caminhada realizada da área central da cidade até o bairro Aparecidinha, para condicionar todo o lixo gerado pelos comes e bebes fornecidos por muitas pessoas espalhadas em diversos pontos do percurso, e que também por solidariedade oferecem lanches e bebidas, como café, chá e chocolate aos romeiros. (Adriane Mendes)

Comentários

CLASSICRUZEIRO