Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campanha Antirrábica é retomada no sábado

20 de Novembro de 2018 às 08:02

Foram vacinados 23 mil animais em Sorocaba nos dias 3 e 10 de novembro - Foto: Erick Pinheiro

A Campanha Antirrábica prossegue em Sorocaba no próximo sábado, dia 24, e no dia 1º de dezembro. As doses serão oferecidas em 33 pontos fixos na cidade, das 9h às 17h. A campanha ainda prevê vacinação nas áreas rurais em dias úteis.

A Secretaria de Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, imunizou 23.174 animais em Sorocaba nos dois dias da campanha nos dias 3 e 10 de novembro. Foram 19.975 cães e 3.199 gatos.

O objetivo é que todos os animais sejam imunizados contra a raiva para prevenir a ocorrência da doença no município. “Os animais devem ser levados aos postos de vacinação contidos em guias ou coleiras por pessoas maiores de 18 anos e com capacidade física para contê-los”, disse a médica veterinária e chefe da Divisão de Zoonoses, Thaís Buti.

“No ano de 2018, Sorocaba identificou sete morcegos positivos para raiva, o que significa que temos a circulação do vírus na cidade, sendo imprescindível que os animais estejam protegidos contra essa doença fatal e tão grave para a saúde pública”, alerta Thaís.

Devem ser vacinados cães e gatos com idade superior a 3 meses. A vacina não tem contraindicação e fêmeas gestantes podem ser vacinadas normalmente. No caso de cães bravos, orienta-se que sejam levados com focinheiras para evitar mordeduras. As vacinas serão aplicadas apenas nos postos de vacinação.

Há um posto fixo de vacinação no canil municipal, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, Jardim Zulmira. Informações pelo telefone (15) 3229-7333. (Da Redação, com informações da Secom)

Galeria

Confira a galeria de fotos