Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão furtado de madrugada é encontrado doze horas depois

26 de Outubro de 2018 às 20:19

Com a ajuda de parentes e amigos, cuidaram da divulgação do fato nas redes sociais e ainda procuraram o veículo em vários locais próximos. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Um caminhão Ford Cargo modelo 1215, ano 1991, foi alvo de furto à 1h51 da madrugada desta sexta-feira (26), na avenida Américo Figueiredo, zona oeste de Sorocaba. O proprietário (que preferiu não se identificar) acionou as redes sociais com divulgação de fotos e identificação do veículo e conseguiu recuperá-lo às 14h30. Um retorno, também via redes sociais, indicou que o caminhão estava numa rua paralela à marginal da Raposo Tavares, próximo ao km 104.

Para tomar posse do veículo, o proprietário acionou a polícia por questão de segurança. Havia dúvida quanto ao risco de ser surpreendido pelos ladrões no momento em que se aproximasse do caminhão. Após recuperar o Ford Cargo, o proprietário ainda recebeu uma ligação de um indivíduo que tentou aplicar um golpe. O indívíduo mentiu com a informação de que estava com o caminhão e exigiu R$ 6 mil por seu resgate.

O furto ocorreu quando o caminhão teve as rodas travadas. O motorista deixou-o estacionado na avenida Américo Figueiredo para providenciar a compra de peças e o encontro de um mecânico. Quando retornou ao local, não achou mais o veículo. Com a ajuda de parentes e amigos, cuidaram da divulgação do fato nas redes sociais e ainda procuraram o veículo em vários locais próximos. Calcularam que o caminhão não tinha sido levado longe devido ao problema mecânico.

Na Urbes, receberam a informação de que câmeras de vigilância tinham imagem do veículo em passagem às 2h17 pelo fim da avenida Armando Pannunzio. O caminhão foi abandonado às 10h no local em que foi encontrado, cena que foi testemunhada por um mecânico. “Os caras, não conseguindo mais andar com o caminhão, o abandonaram e saíram andando”, calcula um amigo do proprietário, que ajudou nas buscas. O grupo contou a história no Plantão Norte, enquanto cuidava das providências para comunicar à polícia o encontro do caminhão.

Galeria

Confira a galeria de fotos