Sorocaba e Região

Caminhão com falha mecânica causa acidente com mais cinco veículos em Sorocaba

Entre os veículos, um ônibus do transporte coletivo; não houve vítimas
Um dos veículos colidiu contra um poste de semáforo. Crédito da foto: Marcel Scinocca (13/11/2020)

 

Um caminhão carregado com esterco se envolveu em um acidente com outros cinco veículos em Sorocaba, na tarde desta sexta-feira (13). O fato ocorreu na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no sentido Centro, nas proximidades do semáforo do acesso à avenida São Paulo. Entre os veículos, uma motocicleta e um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba. Ninguém se feriu.

 

De acordo com o motorista Anderson Pontes, que conduzia o caminhão, o veículo perdeu o freio quando descia a via. “Estava descendo. Vim segurando até onde deu. O semáforo fechou e não deu para segurar mais. Bati”, diz. Anderson é da cidade Cajati e a carga tinha como destino o município de Eldorado. Parte do material ficou na pista.

Caminhão que teve problemas no freio não tinha seguro. Crédito da foto: Marcel Scinocca / JCS

 

A autônoma Roseli de Fátima contou que descia a via, quando começou a ouvir buzinas do caminhão. No começo, achei que tivesse fazendo alguma coisa errada. Quando percebi que ele estava sem freio, já estava encurralada com outros carros”, conta.

Leia mais  Covid-19: Sorocaba registra aumento de recuperados

A diretora de escola Eliana Gonçalves estava com a filha em um Chevrolet Onix. Ela é moradora da cidade de São Miguel Arcanjo. “Ele veio me empurrando. Tive que passar para cá, ou ele iria passar por cima da gente”, diz sobre a troca de faixa que teve que efetuou. “Soquei no poste”, lembra. Ainda de acordo com ela, quando tirou o veículo da faixa, antes de parar no poste, atingiu uma motocicleta.

“Fui esmagando o motociclista. Achei que tinha que matado ele”, acrescenta sobre o condutor da motocicleta. “É porque não era o nosso dia. Só Deus para livrar a gente”, diz em tom de agradecimento.

Com a situação, a lateral de um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba, da empresa Sorocaba Transportes Urbanos (STU), teve parte da lateral arrancada pelo caminhão. O veículo foi arrastado, atingindo outro carro de passeio, um Fiat Pálio, onde estava Anderson Teixeira. “Só deu para perceber que o caminhão desceu com muita velocidade”, diz.

 

Leia mais  Segundo xerife, Tiger Woods não se lembra de acidente
Um ônibus do transporte coletivo de Sorocaba também se envolve no acidente. Crédito da foto: Marcel Scinocca (13/11/2020)

 

 

O trânsito ficou complicado no local por pelo menos duas horas. A Urbes manteve agentes na via durante toda a situação. A empresa pública lembrou que não houve vítimas. A caminhão não tinha seguro. (Marcel Scinocca)

Comentários
Assuntos