Buscar no Cruzeiro

Buscar

Caminhão cai e provoca vazamento de diesel em córrego de Sorocaba

02 de Agosto de 2019 às 11:33

O motorista relatou que perdeu o controle da direção na curva. Foto: Divulgação

Um caminhão caiu em um córrego após o motorista perder o controle da direção na avenida Victor Andrew, em Sorocaba, na manhã desta sexta-feira (02). O acidente provocou vazamento de óleo diesel no local e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi acionada para avaliar a contaminação da água.

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o motorista, de 74 anos, dirigia sentido Éden, na altura do parque Vitória Régia, por volta das 10h. Ele relatou que passou mal enquanto dirigia e se perdeu na curva, quando acabou caindo no córrego. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o socorreu com ferimentos leves ao Hospital Regional de Sorocaba.

[gallery columns="2" size="medium" ids="148859,148860"]

O caminhão, de uma empresa de transporte de entulhos, estava com a caçamba vazia, portanto não houve queda de lixo no córrego. Porém, os GCMs notaram o vazamento do combustível no local e acionaram a Patrulha Ambiental da corporação, além da Polícia Militar Ambiental.

Agentes da Cetesb foram chamados e farão a avaliação do risco antes da retirada do caminhão. Uma pista da avenida segue com o trânsito interdito.

 

Galeria

Confira a galeria de fotos