Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba realiza testes de Covid-19 com funcionários e vereadores

21 de Agosto de 2020 às 18:23

Câmara de Sorocaba realiza testes de Covid-19 com funcionários e vereadores Funcionários do Legislativo formam fila para exame da Covid-19. Crédito da foto: Divulgação / Câmara de Vereadores de Sorocaba (21/8/2020)

A Câmara Municipal de Sorocaba realizou os testes de Covid-19 em vereadores, servidores e colaboradores. A ação aconteceu nesta sexta-feira (21) nas dependências do Legislativo.

Todos passaram por testes de detecção rápida de anticorpos IgG e IgM. A empresa contratada aplicou os exames em dois períodos: pela manhã e à tarde. Do total de 235 pessoas previstas, 202 compareceram para serem testadas.

Segundo a Câmara de Sorocaba, as medidas de higiene e distanciamento social foram tomadas para garantir a segurança de quem se submeteu aos exames. Entre elas, o uso de máscaras, de álcool em gel e o distanciamento das pessoas.

A decisão de realizar a testagem foi tomada pela Mesa Diretora após três vereadores apresentarem teste positivo para a Covid-19. De acordo com a empresa, o resultado dos testes realizados deverá sair em até dois dias.

A Câmara segue fechada, funcionando em sistema de plantão administrativo - apenas um funcionário por setor. A previsão de retorno é para 31 de agosto (segunda-feira). (Da Redação, com informações da Câmara de Sorocaba)