Buscar no Cruzeiro

Buscar

Câmara de Sorocaba manterá apenas 19 vereadores

10 de Setembro de 2019 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Câmara manterá apenas 19 vereadores na Casa Estrutura do gabinete que era ocupado por Cíntia de Almeida foi desmontada. Crédito da foto: Marcel Scinocca

O gabinete 4 da Câmara de Sorocaba ficará vazio até que se defina qual vereador tenha licença legal para assumir a 20ª vaga do Legislativo. A informação é da presidência da Casa. Até a quinta-feira (5) o gabinete era ocupado pela então vereadora Cintia de Almeida (MDB), que foi afastada das funções, assim como todo o seu gabinete.

Toda a situação começou quando Marinho Marte (PPS), titular da cadeira, consultou a Câmara sobre a possibilidade de recebimento de vencimentos. A princípio, houve parecer do Jurídico no sentido positivo à demanda do vereador afastado. Entretanto, a situação mudou após uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

[irp posts="61934" ]

 

Cíntia, então, ingressou na Justiça para que fosse mantida no cargo. Na quinta-feira (5), antes de a decisão sair, houve uma reunião entre membros da Mesa Diretora, onde optou-se pelo afastamento dela. Na sexta-feira (6), a Justiça não acolheu o pedido de Cintia de Almeida.

Votações

A Câmara de Sorocaba informou ontem que para as votações simples serão necessários 10 votos com o quadro de 19 vereadores. Já nas votações chamadas 3/4 continua valendo a necessidade de 14 votos. No painel do plenário, apenas constará os nomes dos 19 vereadores. Ainda segundo a Câmara, para que as sessões possam ser iniciadas, prevalece a necessidade de 11 vereadores no plenário. (Marcel Scinocca)