Sorocaba e Região

Câmara de São Roque aprova proibição a uso de canudos plásticos

Para entrar em vigor, a decisão do Legislativo precisa ser sancionada pelo prefeito Claudio José de Góes
Canudos plásticos serão proibidos em São Roque. Crédito da foto: Fábio Rogério (29/8/2018)

Os canudos de plástico estão com os dias contados em São Roque, na Região Metropolitana de Sorocaba. A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei para obrigar restaurantes, lanchonetes, bares e similares, barracas e vendedores ambulantes do município a usarem e fornecerem a seus clientes somente produtos de papel biodegradável ou reciclável. Para entrar em vigor, a decisão do Legislativo precisa ser sancionada pelo prefeito Claudio José de Góes.

Leia mais  Comerciantes de Sorocaba já estão se adaptando à proibição do canudo plástico

 

O projeto, de iniciativa do vereador Rafael Marreiro de Godoy, tem o objetivo de “contribuir para um meio ambiente ecologicamente equilibrado”. A aprovação ocorreu durante a primeira sessão ordinária da Câmara de São Roque em 2019.

Leia mais  Câmara de Sorocaba discute opção biodegradável de embalagens em bares

 

Em outubro de 2018, a Câmara de Sorocaba também aprovou a proibição do uso de canudos de plástico em estabelecimentos da cidade. A lei foi sancionada pelo prefeito José Crespo e passará a valer a partir de 1º de agosto de 2019.

Uma emenda estabelece que os canudos de papel biodegradável ou reciclável somente serão fornecidos em caso de solicitação do cliente. Portanto, ficará proibida a entrega espontânea e a exposição de livre acesso ao produto em Sorocaba. (Da Redação)

Confira como foi a primeira sessão de 2019 da Câmara de São Roque: 

Comentários