Sorocaba e Região

Muro e caixa d’água desabam e parte de condomínio é interditado em Sorocaba

Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do incidente, ninguém ficou ferido
Muro e caixa d’água desabam e parte de condomínio é interditado em Sorocaba
Muro e caixa d’água do condomínio residencial foram destruídos. Crédito da foto: Emídio Marques (17/10/2019)

Atualizada às 16h14

A Defesa Civil de Sorocaba interditou parcialmente um condomínio residencial no bairro Jardim Tulipas. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17) após a queda de um muro e de uma caixa d’água situados no imóvel.

Apenas o local da queda do muro foi interditado. Os moradores dos cinco prédios existentes no condomínio não precisaram ser retirados dos apartamentos.

Por meio de nota, o governo municipal informou que o problema se encontrava no pavimento anexo ao bloco C. Ele servia de plataforma para caixa d’água de recalque, fazendo divisa com um terreno vazio.

Muro de arrimo

Segundo a Defesa Civil, houve a queda do muro de arrimo, repuxando a referida plataforma e ocasionando o desabamento da caixa d’água e todo anexo do condomínio. Os agentes evacuaram o bloco C para segurança dos moradores.

O engenheiro da Prefeitura de Sorocaba e o engenheiro da construtora responsável pelo condomínio estiveram no local. Eles constataram que não há risco estrutural no referido bloco. O condomínio foi intimado a fazer a recuperação da área afetada.

30 mil litros

O acidente provocou a queda de uma caixa d’água de 30 mil litros. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, ninguém ficou ferido.

Um funcionário do prédio teria percebido que a estrutura estava prestes a desmoronar e acionou os Bombeiros. Quando as equipes chegaram ao local, a estrutura já havia caído juntamente com o muro.

A reportagem também procurou o condomínio para se manifestar sobre o caso, mas até o momento não recebeu retorno. (Da Redação, com informações de Aline Albuquerque)

Leia mais  Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa ferida na Raposo Tavares

 

Comentários