Sorocaba e Região

Cães resgatados durante temporal se recuperam e poderão ser adotados

Animais ficaram conhecidos após um dos cães aparecer "cuidando" da "amiga" que estava machucada
Paulinho (à esquerda) “cuidava” de Chuvinha quando foram encontrados e resgatados. Crédito da foto: Divulgação (22/11/2019)

Paulinho e Chuvinha. Esses foram os nomes escolhidos pelos funcionários da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) para os cães que foram resgatados no Wanel Ville, em Sorocaba, durante um temporal. A história dos animais ficou conhecida após uma foto de Paulinho “cuidando” de Chuvinha, que estava machucada, viralizar na internet. A atitude do cão, de ficar ao lado da “amiga” durante a chuva comoveu um internauta que registrou a cena e através das redes sociais o resgate de animais da Prefeitura foi acionado.

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente, os cães foram resgatados pelo serviço terceirizado e separados para que fossem atendidos conforme suas demandas.

Chuvinha, cadela que aparentava dificuldade para andar, passou por avaliação médica que não identificou fraturas nas patas, foi medicada com antibióticos e permanece sob cuidados da Seção de Controle de Animal da Zoonoses. Já Paulinho foi levado para o Abrigo Municipal, castrado no dia 12 de novembro, e está em período de recuperação.

Leia mais  Secretaria de Educação indefere 350 pedidos de vagas em creches de Sorocaba

Ainda segundo a Secretaria, em breve ambos estarão disponíveis para adoção e poderão ser adotados juntos ou separados.

Confira as notícias que bombaram na semana em Sorocaba
Os animais foram encontrados molhados e sujos de lama. Crédito da foto: Reprodução

Como adotar?

Os interessados em adotar um  animal do abrigo devem ir à unidade – localizada na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos – com comprovante de endereço e documentos pessoais.

A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. O tutor será informado sobre a posse responsável de animais e deve assinar um termo de responsabilidade.

Atualmente o Abrigo Municipal comporta 52 cães e 21 gatos.

 

Comentários