Sorocaba e Região

Cachorros encontrados durante temporal em Sorocaba são adotados

A dupla deixou o Abrigo Municipal e ganhou um novo lar
Crédito da foto: Divulgação (22/11/2019)

 

Paulinho e Chuvinha, cachorros encontrados cheios de lama durante tempestade, foram adotados terça-feira (17) em Sorocaba. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o adotante não separou a dupla, que seguiu para o novo lar lado a lado, após deixar o Abrigo Municipal.

O caso dos cachorros repercutiu na internet graças a uma fotografia. Nela, Paulinho “protegia” a cadela da chuva, na avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville.

Durante a chuva, registrada em 5 de novembro, coube ao comerciante Eric Barreto dar apoio aos cachorros. Ele se aproximou aos poucos, conseguiu a confiança dos cães, deu ração e os cobriu com um guarda-chuvas. “O macho estava cuidando mesmo, queria morder e não deixava ninguém se aproximar da fêmea, que não conseguia andar”, conta.

Confira as notícias que bombaram na semana em Sorocaba
Os animais foram encontrados molhados e sujos de lama. Crédito da foto: Reprodução

 

Ainda antes da adoção, Chuvinha, que parecia ter dificuldades para andar, não foi diagnosticada com fraturas nas patas. Mesmo assim, de acordo com a avaliação veterinária, a cadela foi medicada com antibióticos.

Existem muitos animais que esperam pelo mesmo final feliz de Paulinho e Chuvinha. Atualmente, o abrigo da Prefeitura tem, aproximadamente, 50 cães e 20 gatos disponíveis para adoção. (Da Redação)

Leia mais  Justiça condena João de Deus a 19 anos de prisão por crimes sexuais
Comentários