Paulinho e Chuvinha, cachorros encontrados cheios de lama durante tempestade, foram adotados terça-feira (17) em Sorocaba. De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, o adotante não separou a dupla, que seguiu para o novo lar lado a lado, após deixar o Abrigo Municipal.
O caso dos cachorros repercutiu na internet graças a uma fotografia. Nela, Paulinho “protegia” a cadela da chuva, na avenida Paulo Emanuel de Almeida, no bairro Wanel Ville.
Durante a chuva, registrada em 5 de novembro, coube ao comerciante Eric Barreto dar apoio aos cachorros. Ele se aproximou aos poucos, conseguiu a confiança dos cães, deu ração e os cobriu com um guarda-chuvas. “O macho estava cuidando mesmo, queria morder e não deixava ninguém se aproximar da fêmea, que não conseguia andar”, conta.
Ainda antes da adoção, Chuvinha, que parecia ter dificuldades para andar, não foi diagnosticada com fraturas nas patas. Mesmo assim, de acordo com a avaliação veterinária, a cadela foi medicada com antibióticos.
Existem muitos animais que esperam pelo mesmo final feliz de Paulinho e Chuvinha. Atualmente, o abrigo da Prefeitura tem, aproximadamente, 50 cães e 20 gatos disponíveis para adoção. (Da Redação)