Sorocaba e Região

Bombeiros encerram buscas aquáticas por jovem votorantinense no rio Tietê

Ele está desaparecido desde 9 de janeiro após escapar de um cativeiro
Leonardo dos Santos Felipe está desaparecido desde o dia 9. Crédito da foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas aquáticas pelo votorantinense Leonardo dos Santos Felipe, de 18 anos. Ele está desaparecido desde 9 de janeiro quando tentou atravessar o rio Tietê para escapar de um cativeiro junto do tio Nereu Duarte Felipe, em Arujá, na Grande São Paulo.

A corporação, porém, conforme apurou o Cruzeiro do Sul, seguirá tentando localizá-lo por terra, com equipes dos 2º e 18º Grupamentos do Corpo de Bombeiros, situados na zona norte da capital paulista e na região de Barueri, respectivamente. A reportagem também recebeu a informação de que um corpo foi localizado na manhã desta segunda-feira (21), mas não foi identificado como sendo o do jovem.

Leia mais  Retrospectiva 2018: um ano turbulento e de transformações

 

“Existe um período de buscas e lá é uma região de muita vegetação. Os bombeiros buscaram pela água em um período em que deveriam encontrar algo. Mas, infelizmente, mesmo com todas as técnicas, não foi possível”, afirma um membro da corporação. No fim de semana, segundo reportagem exibida pela TV Tem, os familiares de Leonardo chegaram a alugar botes para tentar encontrá-lo por conta própria. O Cruzeiro do Sul tentou contato com o irmão de Leonardo, Leandro Gomes, e com uma tia, chamada Leonice. Conforme Gomes, no domingo (20), a família conseguiu um barco para fazer as buscas. “Minha família foi lá hoje (segunda) de manhã tentar fazer eles (Bombeiros) voltarem as buscas, mas ainda não tive retorno”, diz.

O caso

Leonardo e o tio, Nereu, foram assaltados em 9 de janeiro em um pedágio próximo a Osasco e levados a um cativeiro. Os dois retornavam a Sorocaba após uma entrega de madeira feita na Capital.

As vítimas foram transportadas vendadas e, no imóvel, permaneceram em cômodos separados. Numa desatenção dos criminosos, eles conseguiram escapar. Na fuga, ambos acabaram no rio Tietê e, de acordo com as informações passadas por familiares, o jovem teria pedido ajuda ao tio, que não conseguiu alcançá-lo.

As buscas começaram na manhã seguinte, depois que o tio foi socorrido e pediu ajuda à polícia. O caminhão foi encontrado de tarde, na mesma região, com grande parte da carga. Criminosos usaram o cartão de Leonardo para sacar R$ 1,5 mil de sua conta em um shopping da cidade de São Paulo. Ele guardava o dinheiro para tirar a carteira de habilitação. (Esdras Felipe Pereira)

Comentários