Bombeiros atendem 29 casos de fogo em mato no intervalo de sete dias em Sorocaba
Fogo atinge área perto da avenida Dr. Ulysses Guimarães. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (7/10/2020)
O Corpo de Bombeiros atendeu 29 chamadas, nos sete primeiros dias de outubro, para conter fogo em vegetação em Sorocaba. Somente nesta quarta-feira (7), seis ocorrências foram registradas na cidade até as 17h46.
Coluna de fumaça é vista nas proximidades da rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (7/10/2020)
O número corresponde a uma média de quatro casos por dia em Sorocaba. Os dados foram divulgados pelo setor de comunicação do Corpo de Bombeiros.
Uma das ocorrências foi próxima à avenida Doutor Ulysses Guimarães, na zona norte da cidade. Outro foco de incêndio em Sorocaba, nesta quarta-feira, foi visto perto da rodovia Emerenciano Prestes de Barros - região do Residencial Carandá.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a quantidade de focos de fogo em vegetação foi maior no mesmo período de 2019. Entre 1 e 7 de outubro do ano passado, a corporação registrou 49 ocorrências.
A falta de chuva e a baixa unidade do ar têm ajudado a aumentar o número de queimadas em Sorocaba. Nesta quarta-feira (7), a cidade registrou a temperatura mais elevada nos últimos 92 anos de aferição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos