Sorocaba e Região

Bombeiros atendem 29 casos de fogo em mato no intervalo de sete dias em Sorocaba

Somente nesta quarta-feira (7), seis ocorrências foram registradas na cidade até as 17h46
Bombeiros atendem 29 casos de fogo em mato no intervalo de sete dias em Sorocaba
Fogo atinge área perto da avenida Dr. Ulysses Guimarães. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (7/10/2020)

O Corpo de Bombeiros atendeu 29 chamadas, nos sete primeiros dias de outubro, para conter fogo em vegetação em Sorocaba. Somente nesta quarta-feira (7), seis ocorrências foram registradas na cidade até as 17h46.

Bombeiros atendem 29 casos de fogo em mato no intervalo de sete dias em Sorocaba
Coluna de fumaça é vista nas proximidades da rodovia Emerenciano Prestes de Barros. Crédito da foto: Vinicius Fonseca (7/10/2020)

O número corresponde a uma média de quatro casos por dia em Sorocaba. Os dados foram divulgados pelo setor de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Uma das ocorrências foi próxima à avenida Doutor Ulysses Guimarães, na zona norte da cidade. Outro foco de incêndio em Sorocaba, nesta quarta-feira, foi visto perto da rodovia Emerenciano Prestes de Barros – região do Residencial Carandá.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a quantidade de focos de fogo em vegetação foi maior no mesmo período de 2019. Entre 1 e 7 de outubro do ano passado, a corporação registrou 49 ocorrências.

A falta de chuva e a baixa unidade do ar têm ajudado a aumentar o número de queimadas em Sorocaba. Nesta quarta-feira (7), a cidade registrou a temperatura mais elevada nos últimos 92 anos de aferição feita pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Da Redação)

Comentários