Buscar no Cruzeiro

Buscar

Blitz fiscaliza veículos de transporte escolar em Sorocaba

28 de Agosto de 2019 às 09:11

Fiscais da EMTU abordaram vans escolares que passaram pelo local. Crédito da foto: Emídio Marques (28/09/2019)

*Atualizada

Uma blitz fiscalizou veículos de transporte escolar em Sorocaba na manhã desta quarta-feira (28). A fiscalização foi realizada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

A ação ocorreu na avenida Comendador Pereira Inácio. O trabalho dos fiscais teve início às 5h30 e tinha previsão de durar quatro horas.

A EMTU informou que realiza regularmente esse tipo de blitz na região de Sorocaba. "O objetivo é garantir a segurança dos passageiros por meio de um serviço regulamentado e operado com veículos devidamente inspecionados", diz em nota.

A ação contou com apoio da Polícia Militar. Crédito da foto: Emídio Marques (28/09/2019)

Ainda conforme a EMTU, na ação desta quarta foram fiscalizados 69 ônibus, micro-ônibus e vans. Houve a apreensão de uma van devido à falta de cadastramento na Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

"O proprietário pode recorrer através de recurso administrativo junto à STM em até 10 dias, após a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo", destaca.

Por volta das 9h, o trânsito fluía normalmente no local. Porém, há informações que o tráfego ficou lento no início da manhã, entre 7h e 8h.

A blitz contou com apoio da Polícia Militar. (Com informações de Nicole Bonentti)

Galeria

Confira a galeria de fotos