Sorocaba e Região

Black Friday movimenta lojas nos shoppings de Sorocaba

Algumas lojas estão abertas desde a meia-noite
A televisão foi um dos itens mais buscados. Crédito da foto: Emídio Marques

Diferente das lojas da região central, a manhã desta sexta-feira (29) foi movimentada nos shoppings de Sorocaba para a Black Friday, já que algumas lojas estão abertas desde a meia-noite. No Iguatemi Esplanada as primeiras lojas abriram às 6h e muitas pessoas formaram filas.

Nas Lojas Americanas muitos clientes saíram com os carrinhos cheios, principalmente de televisores e itens de higiene pessoal.

O mecânico Luiz Antônio de Paula, 45, chegou pouco antes das 6h e garantiu compras que devem durar em 2020. “Todo ano a gente aproveita a Black Friday e faz um estoque em casa, principalmente de produtos de limpeza”, conta.

Luis Ricardo Vieira, gerente do Magazine Luiza, conta que a Black Friday tornou-se mais importante que o próprio Natal e muitas pessoas antecipam as compras.

Muitas pessoas compraram itens de higiene pessoal. Crédito da foto: Emídio Marques

“Estamos com até 70% de desconto e os itens mais procurados são as TVs e celulares. Neste ano o pessoal também está levando bastante a fritadeira elétrica”, diz. Amanhã, sábado, ele conta que algumas promoções serão mantidas na loja.

Já o gerente regional da lojas Maravilhas do Lar, inaugurada em outubro no Iguatemi Esplanada, conta que a expectativa de vendas é alta e por isso a loja já iniciou com uma quantidade superior de funcionários. “Aproveitamos bem o Dia das Crianças, agora vem a Black Friday, depois Natal e estendemos até a volta às aulas”, avalia.

Somente no Iguatemi Esplanada, há uma estimativa de que os lojistas já contrataram mais 600 funcionários temporários, acrescidos dos 2.500 que já atuam no centro de compras.

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o comércio. Crédito da foto: Emídio Marques
Comentários