Sorocaba e Região

Comércio de Sorocaba pode oferecer descontos de até 70% na Black Friday

De acordo com a Acso, as perspectivas de vendas na Black Friday 2019 são maiores em relação ao ano passado
Comércio de Sorocaba pode oferecer descontos de até 70% na Black Friday
Movimento de pessoas na região central de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (22/12/2018)

A Black Friday de 2019 pode oferecer aos clientes de Sorocaba descontos de até 70% nas mercadorias. A informação é da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

Neste ano, a Black Friday acontecerá em 29 de novembro em todo o Brasil. Segundo Sérgio Reze, presidente da Acso, o evento é o pontapé inicial para o aquecimento das vendas no comércio do fim do ano.

De acordo com a Acso, as perspectivas de vendas na Black Friday 2019 são maiores em relação ao ano passado. Por isso, os horários dos comércios serão estendidos para melhor atender a demanda de clientes.

Os mais vendidos

Em relação aos produtos, Reze afirma que os eletrodomésticos e eletroeletrônicos – celulares e televisões – são tradicionalmente os mais vendidos na Black Friday. Portanto, ganham prioridade na hora da compra. Porém, a associação guia os consumidores para que planejem seus gastos e não criem dívidas futuras.

A orientação também vale para as empresas. A Acso solicita para que os comerciantes divulguem preços verdadeiros. Dessa forma, a Black Friday se transforma em uma data benéfica tanto para quem compra quanto para quem vende, explica Reze.

Tanto que o Procon de Sorocaba oferece dicas para o consumidor não entrar em fria durante a Black Friday. Uma delas é comparar os preços antes e no dia do evento.

Prêmio Black Friday

Setenta e uma empresas participam do Prêmio Black Friday de Verdade. Elas concorrem, através de voto popular, pelo título de melhor Black Friday do Brasil em 15 categorias.

Atualmente, uma das preocupações dos clientes tem relação com a veracidade das promoções e descontos oferecidos. Para resolver essa questão, o site Black Friday de Verdade foi lançado em 2014 para ajudar o consumidor a selecionar as melhores ofertas no período. O objetivo também era reverter a imagem negativa da Black Friday junto aos clientes.

Leia mais  Comércio de Sorocaba reclama de prejuízos com obras do BRT na Itavuvu
Comentários