Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bica do Icatu ficará interditada até julho

17 de Maio de 2019 às 00:43

Bica do Icatu ficará interditada até julho Prefeitura diz que local passará por reformas e será ampliado. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Testes na água e também uma reforma causaram a interdição da Bica do Icatu, em Votorantim. A Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb) do município informou que o local passa por ampliação e está fechada para a população desde o dia 4 de maio. No início do mês, segundo a Prefeitura, uma análise técnica foi realizada na água, que apresentou níveis elevados de nitrato, sendo assim novos testes estão sendo realizados.

Localizada na esquina das ruas Humberto Della Pache e Ângelo Gugone Ramos, no Jardim Icatu, o local é muito procurado não só pelos munícipes que residem perto da bica, mas também por moradores de outros pontos da cidade. A nascente de água faz parte de uma Área de Preservação Permanente (APP).

Segundo o prefeito Fernando de Oliveira Souza, as obras realizadas na bica contemplam a ampliação de duas para seis torneiras de água, bem como uma nova cobertura do espaço. “É um local que muitas pessoas pediam por essas melhorias, devido à importância e a boa qualidade da água”, destacou o prefeito.

As melhorias estão sendo executadas pela empresa Mahal Serviços e Construção Civil e as ações devem ser finalizadas em julho. O custo da obra é de R$ 91.308,43. Sobre a qualidade da água, a Prefeitura não informou quando o novo teste terá o resultado divulgado. (Da Redação)