Buscar no Cruzeiro

Buscar

Biblioteca terá curso gratuito de técnicas e legislação para gestão cultural

16 de Julho de 2018 às 10:47

Profissionais de bibliotecas e programas de incentivo à leitura interessados em participar gratuitamente do curso "Gestão orçamentária e financeira: legislação, classificações, sistema e processo" em Sorocaba ainda podem se inscrever pelo site: https://goo.gl/1wCmHD. A aula será realizada no dia 25 de julho, das 9h às 16h, no auditório Biblioteca Municipal "Jorge Guilherme Senger", no Alto da Boa Vista.

Promovido pelo SisEB (Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo), com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo é introduzir ao conhecimento prático do orçamento público como instrumento viabilizador das políticas públicas, de modo a facilitar a interação das áreas-fins, como Cultura, Educação e Saúde, com a área financeira.

A aula será ministrada por Valdemir Pires, professor de Finanças Públicas e de Administração Financeira e Orçamentária Pública do curso de Administração Pública da Unesp-Araraquara.

Os alunos vão aprender sobre legislação e classificações orçamentárias, como a Lei 4.320/64 (Lei de Finanças Públicas), a Lei Complementar 101/00 (Lei de Responsabilidade Fiscal) e outras referências legais. Na aula, os participantes também vão aprender sobre classificações da receita e da despesa – a "linguagem" orçamentária; sistema orçamentário brasileiro e seus instrumentos, como o PPA, LDO e LOA; e processo orçamentário, com ênfase na execução orçamentária e financeira.

As vagas são limitadas. A Biblioteca Municipal está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações pelo telefone (11) 3155-5444, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo site www.siseb.sp.gov.br.