Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bebê de oficial de justiça que morreu nasceu vivo na UPA do Éden, diz BO

04 de Junho de 2019 às 17:57

Natália Cesco faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Crédito da foto: Reprodução / Facebook

O bebê da oficial de justiça Natália Dias Cesco, de 34 anos, que morreu após passar mal no fórum de Sorocaba, na última quinta-feira (30), nasceu vivo na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Éden, segundo informado no boletim de ocorrência sobre o caso.

De acordo com o documento, Natália fez uma cesárea de urgência na unidade de saúde e, por volta das 17h25, a criança nasceu com vida. Mas, às 17h50, não resistiu, quando foi expedida uma requisição para verificação de óbito.

Natália estava grávida de sete meses, quando começou a passar mal no primeiro andar do prédio, caiu e foi amparada por colegas de trabalho. Vários servidores se mobilizaram e ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros.

[irp posts="125648" ]

 

A Secretaria da Saúde, por intermédio do Samu, informou ter recebido o registro da ocorrência às 16h02. Imediatamente, conforme o relato, a equipe se empenhou para o envio de uma ambulância Alfa – suporte avançado, que conta com médico, enfermeiro e condutor até o local.

De acordo com o governo municipal, ao chegar, os profissionais realizaram todos os procedimentos de socorro conforme protocolo de atendimento. Percebendo a necessidade de transferência para uma unidade de urgência e emergência, a vítima foi encaminhada até a UPA Éden. Lá, foi constatada a morte em decorrência de parada cardiorrespiratória.

Natália tinha 34 anos e trabalhava em Sorocaba. O corpo foi sepultado em Presidente Prudente.

Ambulatório

Em nota ao jornal Cruzeiro do Sul, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que cumpre as normas trabalhistas, disponibilizando ambulatórios nos prédios que contam com mais de mil servidores trabalhando no local.

O TJ informou também que o TJSP mantém brigadistas em todos os seus edifícios no Estado, treinados por empresa especializada, contratada pelo Tribunal e que o fórum de Sorocaba possui, no total, 582 servidores. (Da Redação)