Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bebê de 10 meses é encontrado engatinhando sozinho em praça de Sorocaba

21 de Fevereiro de 2020 às 16:46

Bebê de 10 meses é encontrado engatinhando sozinho em praça de Sorocaba O bebê foi levado à Unidade Básica de Saúde Ulysses Guimarães, em Sorocaba. Crédito da foto: Google Maps

Um bebê de 10 meses de idade foi encontrado sozinho, perto de uma praça pública, no bairro Parque Vitória Régia. Ele estava engatinhando sem qualquer companhia, acabou socorrido por catadores de materiais recicláveis e encaminhado à Unidade Básica de Saúde (UBS) Ulysses Guimarães, na zona norte de Sorocaba.

A Prefeitura de Sorocaba e o Conselho Tutelar confirmaram o caso, ocorrido quarta-feira (19). A criança foi examinada pela equipe da UBS e, segundo a Secretaria da Saúde, encontrava-se em bom estado de saúde.

A conselheira tutelar Camila Corrá acompanhou o caso. Segundo ela, o bebê teria saído de casa, atravessado uma rua e acessado uma praça. A distância entre a residência e o ponto de encontro é de aproximadamente 10 metros. "Ele [bebê] é bem agitadinho", comenta Camila.

Segundo a coordenação da UBS, a criança foi encontrada por catadores de recicláveis. Foram eles que a levaram até a unidade de saúde.

Conselho Tutelar acionado

Após a consulta, a coordenação reconheceu a identidade da criança e acionou o Conselho Tutelar. Duas conselheiras, acompanhadas por guardas civis municipais, foram até a residência da família do bebê. A porta do imóvel estava aberta o pai dormia em um cômodo.

De acordo com Camila, a mãe do bebê não estava em casa. Ela teria saído para levar a filha de sua irmã até a creche. O pai soube da fuga da criança somente após a chegada da GCM.

[irp posts="220036" ]

 

O pai do bebê foi levado à sede do Conselho Tutelar, orientado e advertido. A criança já foi devolvida à família, que terá um novo encontro com os conselheiros na próxima semana. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos