Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bandidos dão marcha à ré para invadir e furtar restaurante em Sorocaba; assista

26 de Fevereiro de 2019 às 11:44

O veículo abandonado era produto de roubo. Crédito da foto: Cortesia (26/02/2019)

Criminosos usaram um veículo para dar marcha à ré e invadir e roubar um restaurante no Jardim Europa, em Sorocaba, na madrugada desta terça-feira (26). Eles derrubaram a porta de alumínio, quebraram parte da parede e levaram a caixa registradora com cerca de R$ 250, uma impressora e um tablet. Eles abandonaram o veículo no local. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo o proprietário do estabelecimento, que preferiu não se identificar, o alarme do local disparou por volta das 3h30. Ele, então, verificou pelas câmeras de segurança e viu que quatro homens haviam invadido o restaurante usando um Gol prata. As imagens mostram o grupo pegando alguns itens e fugindo em outro Gol, branco, que esperava estacionado na frente do estabelecimento.

O proprietário conta ainda que é possível ver um dos homens tentando roubar a TV do local, que fica fixada na parede, mas ele não consegue porque a trava está protegida com cadeados. "Surpreende que eles tenham todo esse trabalho para levar itens de baixo valor. Para mim mesmo o prejuízo maior foi com a porta, que ficou danificada e era o mais caro", diz.

[gallery columns="2" size="medium" ids="78898,78899"]

A Polícia Militar foi acionada e o veículo, que era produto de roubo, foi guinchado e apreendido. Como o restaurante tinha seguro, o proprietário já iniciou os reparos e o funcionamento do local não foi afetado.

O empresário conta que o restaurante havia sido inaugurado há cinco meses. "Eu tenho outro estabelecimento comercial na mesma rua, onde havíamos sofrido um roubo há cerca de dois anos", cita. "Mas esse realmente chocou pela forma como foi feito", finaliza.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

https://www.youtube.com/watch?v=rsxCfqRZW_U&feature=youtu.be

 

Galeria

Confira a galeria de fotos