Buscar no Cruzeiro

Buscar

Bairros da zona oeste terão abastecimento de água suspenso

12 de Julho de 2018 às 17:19

A rede de distribuição de água que inicia no Centro de Distribuição do Central Parque recebe melhoria nesta sexta-feira (13). Na ocasião, ela será equipada com um macromedidor. A instalação exigirá a suspensão no fornecimento de água para alguns bairros, das 7h ao meio-dia, a maioria deles na Zona Oeste.

A distribuição será paralisada pelo período de cinco horas no Central Parque, Jardim Piazza Di Roma, Jardim Capitão, Jardim Novo Mundo, Jardim Tatiana, Quintais do Imperador, Jardim Bertanha, Jardim Nova Manchester, Vila dos Inglezes, Ipanema do Meio e Condomínio Mont Blanc.

O Saae-Sorocaba recomenda à população que vive na área citada a manter as caixas d"água dos seus imóveis abastecidas antes das 7h da sexta-feira, para o reservamento ser usado durante as cinco horas de trabalho. Também orienta adiar para o período da tarde, todas as possíveis tarefas que utilizem água.

O macromedidor é o equipamento que registra o volume de água que passa pela rede, auxiliando na operação do sistema e na medição mais precisa dos índices de perdas.

As ações de combate à perda têm o objetivo de auxiliar na preservação dos mananciais que abastecem a cidade e evitar maiores elevações nos valores das tarifas de água.

Ao deixar de esperdiçar com vazamentos ou abusos no consumo, são adiadas as futuras necessidades de investimentos em ampliação de infraestrutura para tratar e distribuir água que se perde. Também evita maior exploração dos mananciais.