Buscar no Cruzeiro

Buscar

Avião presidencial recebe manutenção na Embraer de Sorocaba

31 de Janeiro de 2020 às 00:01

Aeronave deve deixar nesta sexta-feira (31) o aeroporto sorocabano. Crédito da foto: Marcel Scinocca (30/1/2020)

 

Um dos aviões que atendem a Presidência da República passou os últimos dias em Sorocaba. O modelo deve deixar a cidade nesta sexta-feira (31). A manutenção ocorreu no centro de serviços da Embraer. A empresa é a fabricante de dois dos aviões presidenciais.

Nos dias em que esteve na cidade, a aeronave foi vista taxiando no Aeroporto Estadual de Sorocaba Bertram Luiz Leupolz. Houve casos, inclusive, que voos locais tiveram de esperar mais que o normal para os seus procedimentos.

Na Força Aérea Brasileira (FAB), o modelo foi agregado à frota a partir de 2010. Trata-se do VC-2, parecido com o VC-1, fabricado pela Airbus. Dois desses modelos prestam serviço às autoridades brasileiras, sendo que um deles é mais sofisticado internamente. Não é possível afirmar quais dos modelos tocou o solo sorocabano.

A Embraer não deu detalhes sobre os procedimentos que foram feitos em Sorocaba, já que não comenta esse tipo de situação. A Presidência da República também não se manifestou. Sorocaba é referência mundial na manutenção de aeronaves. (Da Redação)