Sorocaba e Região

Avenida São Paulo tem mudança no trânsito por conta de obras do BRT

Obras do sistema BRT vão provocar uma mudança no trânsito a partir desta segunda-feira (3), na região da Vila São Domingos.
Avenida São Paulo tem mudança no trânsito por conta de obras do BRT
Trecho de 50 metros de concreto rígido vai virar ponto de parada dos ônibus do BRT. Crédito da foto: Divulgação/Secom Sorocaba (14/02/20)

 

Obras do sistema BRT de transporte coletivo vão provocar uma mudança no trânsito da avenida São Paulo. As intervenções vão ocorrer na região da Vila São Domingos, a partir desta segunda-feira (3).

Segundo a Urbes – Trânsito e Transportes, as obras, que vão ser executadas na altura do número 500, no sentido centro. Com isso, a conversão à esquerda na rua Felipe Betti vai ser afetada.

No local, ainda de acordo com a empresa pública, na pista da direita, vai ser feito o trecho de 50 metros de concreto rígido para um ponto de parada de ônibus do novo sistema. A Urbes explicou que o novo piso de concreto rígido possui 22 centímetros de altura e é feito para durar 20 anos.

Enquanto houver obras do local, a Urbes vai retirar o canteiro central e o gradil para aumentar o espaço para que os veículos transitem pela faixa da esquerda, no mesmo sentido de circulação.

Leia mais  BRT faz de Sorocaba um canteiro de obras

 

Conforme apontou a empresa pública, os motoristas que forem acessar a rua Felipe Betti vão poder seguir até o retorno disponível próximo ao número 14 da avenida São Paulo. O acesso vai permanecer inalterado para aqueles que vierem do sentido bairro para tentar acessar a via.

A Urbes frisou que o trecho em obras vai ser sinalizado e contará com o monitoramento de agentes de trânsito. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade no local. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba).

Comentários