Sorocaba e Região

Autismo será tema de evento na FUA

Promovido pela Associação Pró-Reintegração Social da Criança, o encontro terá três conferências com psicólogas e psiquiatras
Autismo será tema de evento na FUA
Evento acontece neste sábado (30), das 8h às 13h, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) / Jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da Foto: Emídio Marques

Debater o autismo e suas complicações será o foco do 2º Encontro de Saúde Mental da Infância e Adolescência, que acontece neste sábado (30), das 8h às 13h, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) / Jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista. Promovido pela Associação Pró-Reintegração Social da Criança, o encontro terá três conferências com psicólogas e psiquiatras.

A psiquiatra Izelinda Garcia de Barros abordará histórias de desenvolvimento com autistas e destacará a importância da psicanálise. Vera Regina Fonseca, psiquiatra e analista da Sociedade Brasileira Psicanálise de São Paulo (SPBSP) falará sobre os transtornos autísticos e a intervenção psicanalítica. A última conferência será liderada pela psiquiatra da infância e adolescência Cláudia Antila, também membro da SPBSP, que abordará o autismo nas instituições e clínicas privadas.

Leia mais  Aulas do Cecap começam nesta segunda-feira (25) para 17 cursos

 

Após as conferências, por volta das 11h, haverá o lançamento do documentário “Terapia do Afeto — 50 anos de luta por uma saúde mental humanizada”, realizado pelos jornalistas Luiz Pires e Daniel Cunha.

O evento é coordenado por Elvira Cairo e Rosely Maria Ribeiro Garrafa, que é psicóloga, membro da SPBSP e integrante da diretoria executiva da Associação Pró-Reintegração Social da Criança. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br ou pelo whatsapp (15) 99772-8610. O custo é de R$ 35 a R$ 65 e os participantes receberão certificados. (Da Redação)

Comentários