Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aumentam para 56 os casos suspeitos de coronavírus em Itapetininga

26 de Março de 2020 às 11:53

EUA realizam primeiro teste em humanos da vacina contra o coronavírus Exame para detectar o coronavírus. Crédito da foto: Chip Somodevilla / Getty Images / AFP (16/3/2020)

O número de casos suspeitos de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, subiram para 56 em Itapetininga, na Região Metropolitana de Sorocaba. Os dados foram atualizados na manhã desta quinta-feira (26).

Até o momento, um caso foi descartado e a cidade não registrou nenhuma confirmação da infecção.

Foram 21 novos casos suspeitos em quatro dias, já que até o último domingo a Vigilância Epidemiológica contabilizava 35 pacientes em investigação. O número representa um aumento de 60%.

O órgão municipal informou que aguarda o envio dos resultados dos exames pelo Instituto Adolfo Lutz.

Medidas de prevenção

Além da quarentena adotada em todo o Estado de São Paulo até o dia 7 de abril, a Prefeitura de Itapetininga vem adotando outras medidas contra a disseminação do novo coronavírus.

As feiras livres foram suspensas em todo o município. O atendimento no Paço Municipal acontece em horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta.

Ficou determinado que bares, lanchonetes e restaurantes devem trabalhar somente com sistema delivery. Quem desrespeitar, terá o alvará cassado. Polícia Militar e Guarda Civil Municipal irão fiscalizar.