Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aulas de Ética começam na rede municipal

15 de Fevereiro de 2019 às 02:01

Aulas de Ética começam na rede municipal A proposta da nova disciplina é contribuir para a formação completa do aluno. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Aconteceu nesta quinta-feira (14) a aula inaugural da disciplina Ética, Solidariedade e Cidadania na escola municipal “Achilles de Almeida”. De acordo com o calendário escolar deste ano letivo, as aulas desta disciplina começam a partir desta semana. Além da “Dr. Achilles de Almeida”, o projeto atenderá os alunos do ensino fundamental ll das unidades EM “Prof. Flávio de Souza Nogueira”, EM “Dr. Getúlio Vargas”, EM “Leonor Pinto Thomaz” e EM “Matheus Maylasky”.

[irp posts="71051" ]

 

Para o prefeito José Crespo (DEM), as aulas fortalecerão valores fundamentais para a construção cidadã das crianças. O secretário da Educação, André J. Gomes, destacou a importância da disciplina. “Este é um início de uma trajetória que será longa, profunda e transformadora na cidade. A aula ajudará aos nossos professores a trabalhar temas importantes no sentido de resgatar valores que tem sido perdido na nossa sociedade sobre qual se fundamenta o mundo que a gente vive”, salientou o secretário.

O professor da primeira aula, Anderson Persi Soares, em parceria com a professora Eliane Shimomura, destacou a representatividade da aula inaugural. “Esta aula é muito importante para uma formação completa dos alunos”, disse. “Nós fazemos uma abordagem histórica, pois os valores foram mudando conforme a sociedade evoluiu. Os estudantes vão conhecer muito sobre o que aconteciam em outros tempos, como a Idade Média, por exemplo, até chegar no conceito atual, contemporâneo e mais moderno”, completa.

A diretora da “Dr. Achilles de Almeida”, Elaine Ortiz, revela a satisfação da unidade receber a primeira aula. “Este momento é um marco para história da nossa unidade por ser uma escola tradicional e reconhecida pela comunidade (...) Nós sempre conversamos com nossos estudantes sobre ética, respeito, ações de cidadania e ajuda ao próximo, mas ter um projeto específico que trabalhe com esses temas para discutir sobre e a construção histórica da humanidade e exemplos práticos no dia a dia ,é fundamental para a vida dessas crianças”, conclui. (Secom Sorocaba)