Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aula on-line é interrompida após invasão com apologia ao nazismo e racismo

21 de Agosto de 2020 às 09:53

Aula on-line foi invadida com mensagens nazistas em Sorocaba. Crédito da Foto: Reprodução

Uma aula on-line de uma faculdade de Sorocaba foi interrompida após ser invadida com apologias ao nazismo, racismo e violência de gênero. Em nota, a Esamc afirmou nesta quinta-feira (20) que apura o caso.

Além de publicar imagens fazendo alusão ao nazismo, o grupo também chegou a ofender alguns estudantes e a professora do curso de Direito na noite de quarta-feira (19).

Com a faculdade fechada por conta da pandemia de coronavírus, as aulas estão sendo realizadas na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE), de forma online.

Segundo nota publicada pela atlética de estudantes, algumas pessoas teriam se aproveitado da aula online para realizar a invasão. "Diversos insultos foram proferidos aos colegas e à referida professora, ocasionando um enorme constrangimento aos presentes na sala de aula", descreve a nota.

Em nota, a ESAMC afirmou nesta quinta-feira (20) que o link da aula foi compartilhado de forma indevida, o que configura a conduta como má fé. "Não houve nenhuma invasão ou ataque hacker", explica ao reforçar que adota medidas de proteção dos dados.

A faculdade diz que está tomando as medidas legais cabíveis e que, após a invasão, passará a exigir login e senha para acessar as aulas. (Da Redação)