Buscar no Cruzeiro

Buscar

Audiência não tem acordo e greve na Viação São Roque continua

26 de Setembro de 2019 às 23:02

Não houve acordo entre representantes da Viação São Roque e dos funcionários. Crédito da Foto: Divulgação/Sindicato dos Rodoviários

A audiência de conciliação sobre a greve dos funcionários da Viação São Roque (VSR) que ocorreu nesta quinta-feira (26) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, terminou sem acordo. Com isso, a paralisação chega ao sétimo dia nesta sexta (27).

[irp posts="167741" ]

 

Os representantes da empresa propuseram aos membros do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região o pagamento parcelado dos direitos em atraso a partir da receita da venda de um terreno. Uma nova audiência de conciliação foi agendada para dia 3 de outubro.

Os ônibus entre São Roque, Mairinque, Alumínio e Ibiúna estão rodando parcialmente, em atendimento à duas liminares concedidas pelo TRT-15 à Viação São Roque e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). 70% da frota opera nos horários de pico (das 6h às 8h e das 16h às 18h) e, nos demais períodos do dia, 50% dos ônibus devem estar nas ruas.

Problemas

Os 88 trabalhadores da Viação São Roque estão em greve por falta de pagamento de salário, tíquete-refeição, cesta básica, férias, PLR (participação nos lucros e resultados) e não-recolhimento de FGTS e INSS, afirma o sindicato. A empresa nega o atraso salarial.

Outro ponto é a inadimplência no parcelamento das verbas rescisórias que devem ser pagas aos trabalhadores que operavam o transporte urbano de São Roque. O grupo foi demitido quando a empresa transferiu à Mirage Transportes a concessão pública para operar essas linhas. (Da Redação)