Sorocaba e Região

Audiência não tem acordo e greve na Viação São Roque continua

A paralisação chega ao sétimo dia nesta sexta (27), com operação parcial das linhas
Não houve acordo entre representantes da Viação São Roque e dos funcionários. Crédito da Foto: Divulgação/Sindicato dos Rodoviários

A audiência de conciliação sobre a greve dos funcionários da Viação São Roque (VSR) que ocorreu nesta quinta-feira (26) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), em Campinas, terminou sem acordo. Com isso, a paralisação chega ao sétimo dia nesta sexta (27).

Leia mais  Funcionários da empresa Viação São Roque iniciam greve

 

Os representantes da empresa propuseram aos membros do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região o pagamento parcelado dos direitos em atraso a partir da receita da venda de um terreno. Uma nova audiência de conciliação foi agendada para dia 3 de outubro.

Os ônibus entre São Roque, Mairinque, Alumínio e Ibiúna estão rodando parcialmente, em atendimento à duas liminares concedidas pelo TRT-15 à Viação São Roque e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). 70% da frota opera nos horários de pico (das 6h às 8h e das 16h às 18h) e, nos demais períodos do dia, 50% dos ônibus devem estar nas ruas.

Problemas

Os 88 trabalhadores da Viação São Roque estão em greve por falta de pagamento de salário, tíquete-refeição, cesta básica, férias, PLR (participação nos lucros e resultados) e não-recolhimento de FGTS e INSS, afirma o sindicato. A empresa nega o atraso salarial.

Outro ponto é a inadimplência no parcelamento das verbas rescisórias que devem ser pagas aos trabalhadores que operavam o transporte urbano de São Roque. O grupo foi demitido quando a empresa transferiu à Mirage Transportes a concessão pública para operar essas linhas. (Da Redação)

Comentários