Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ato em Sorocaba reúne centenas em apoio ao governo Bolsonaro

26 de Maio de 2019 às 10:25

Manifestação a favor ao governo do presidente Bolsonaro ocorre no Paço Municipal desde às 9h. Crédito da foto: Divulgação.

Cerca de 500 pessoas participaram na manhã deste domingo (26) de um ato promovido pela Direita Sorocabana a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no estacionamento do Paço Municipal, na Prefeitura de Sorocaba. O movimento ocorreu em apoio ao governo federal e deverá acontecer em várias cidades do País ao longo do dia.

Vestidos com camisetas nas cores da bandeira brasileira os manifestantes e lideranças do PSL sorocabano fizeram ato em apoio ao presidente Bolsonaro. A organização do ato estima, no entanto, que mil pessoas estiveram presentes.

Entre os participantes, o ato contou com as presenças do deputado estadual Danilo Balas e do deputado federal Capitão Derrite. Ambos discursaram para o público presente no Paço Municipal.

O deputado estadual Danilo Balas (atrás da bandeira brasileira) participou do ato em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia (26/5/2019)

Dentre as lideranças do movimento na cidade, o médico Vinícius Rodrigues, primeiro suplente a deputado federal pelo Partido Social Liberal (PSL), disse que o ato em Sorocaba foi importante para demonstrar apoio ao presidente. "O Brasil está com o capitão. Por isso fomos às ruas reforçar aquilo que dissemos nas urnas: queremos mudar nosso País", disse. Segundo ele, o Congresso precisa entender que o plano de governo vencedor da eleição deve ser implantado.Teve também ato na Praça da Bandeira, em Sorocaba, mas a quantidade de pessoas foi bem menor, cerca de 40.

[gallery link="file" columns="1" size="medium" ids="123755,123756"]

Por meio das redes sociais, organizadores haviam convocado até sábado (25) atos em pelo menos 312 cidades brasileiras. Estão registradas também mobilizações em pelo menos 10 municípios no exterior, sendo seis cidades nos Estados Unidos.

A estimativa leva em conta eventos que têm locais e horários definidos. São Paulo lidera o número de municípios que têm manifestações programadas, com 63 cidades. Minas Gerais é o segundo, com 39 mobilizações.

Três assuntos estão em pauta pelo menos nas manifestações em apoio ao governo Bolsonaro: a aprovação da reforma da Previdência, do pacote anticrime do ministro Sérgio Moro e a votação da medida provisória 870, que trata da reforma administrativa e perde a validade em 3 de junho. Caso a MP caduque, o governo seria obrigado a recriar até dez ministérios.  (Da Redação)

[irp posts="123545" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos