Buscar no Cruzeiro

Buscar

Associação Comercial registra queda na inadimplência em Sorocaba

12 de Agosto de 2019 às 18:01

Confiança do consumidor recua 0,5 ponto em fevereiro Número de pessoas com o CPF negativado caiu 2,55% em julho - Foto: Emidio Marques (07/12/2018)

O nível da inadimplência em Sorocaba apontou queda na quantidade de registro, no número de CPFs e no valor total da dívida, segundo o banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC.

O número de pessoas com o CPF negativado caiu 2,55% em julho, passando de 71.719 em junho, para 69.888. A quantidade de registros também apontou queda, passando de 124.893 em junho, para 121.544 em julho, variação de 2,68%. No último ano, o resultado é ainda mais expressivo, de 20,92%.

Em relação ao valor total das dívidas de pessoas físicas, a baixa foi de 3,22%, fechando o mês de julho com R$ 71.311.533,96. Carla Giuliani, do setor de economia da Associação Comercial, em parceria com a Esamc Jr., ressalta que os números são animadores “pois estão confirmando a vontade das pessoas em honrar os compromissos financeiros assumidos”.

A economista ressalta ainda que o bom resultado da inadimplência ainda é tímido em relação ao que a população espera que ocorra: crescimento do nível de emprego, maior consumo, aumento na atividade econômica, entre outros fatores.

Base de dados 

Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo na base de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Recuperação de Crédito

A associação oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003. (Da Redação, com informações da Acso)