Sorocaba e Região

Assembleias definirão próximos passos dos funcionários do Grupo São João

Os trabalhadores da empresa estão desde 17 de agosto em estado de greve
Funcionários do Grupo São João descartam paralisação nesta sexta-feira
Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

Duas assembleias devem definir o fim, a continuidade do estado de greve ou até mesmo uma paralisação dos funcionários do Grupo São João. Os encontros estão marcados para quinta-feira (27), às 10h e às 16h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

Os trabalhadores da empresa estão desde 17 de agosto em estado de greve. O grupo é contra as demissões recentes e os atraso no pagamento de direitos trabalhistas.

Por meio de nota, o Grupo São João informou já ter negociado com o sindicato que representa a categoria. Agora, aguarda o resultado da assembleia. “Vale ressaltar que a empresa, historicamente, respeita, observa e cumpre as leis trabalhistas”, conclui.

Operação

O Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora. Também atua no intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva.

O transporte escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade também é comandado pela São João. O mesmo acontece com o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo. (Da Redação)

Comentários