Buscar no Cruzeiro

Buscar

Assembleias definirão próximos passos dos funcionários do Grupo São João

25 de Agosto de 2020 às 21:29

Funcionários do Grupo São João descartam paralisação nesta sexta-feira Ônibus da empresa São João. Crédito da foto: Fábio Rogério (21/8/2020)

Duas assembleias devem definir o fim, a continuidade do estado de greve ou até mesmo uma paralisação dos funcionários do Grupo São João. Os encontros estão marcados para quinta-feira (27), às 10h e às 16h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.

Os trabalhadores da empresa estão desde 17 de agosto em estado de greve. O grupo é contra as demissões recentes e os atraso no pagamento de direitos trabalhistas.

Por meio de nota, o Grupo São João informou já ter negociado com o sindicato que representa a categoria. Agora, aguarda o resultado da assembleia. "Vale ressaltar que a empresa, historicamente, respeita, observa e cumpre as leis trabalhistas", conclui.

Operação

O Grupo São João opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora. Também atua no intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva.

O transporte escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade também é comandado pela São João. O mesmo acontece com o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo. (Da Redação)