Sorocaba e Região

Assaltantes fazem arrastão no comércio de Capela do Alto

Os criminosos roubaram uma padaria, um açougue e uma distribuidora de gás
A sequência de crimes tirou a tranquilidade da população de Capela do Alto. Crédito da foto: Adival B. Pinto / Arquivo JCS (25/3/2014)

A rua Lourenço Alves Carriel no distrito do Porto, em Capela do Alto, Região Metropolitana de Sorocaba, foi alvo de arrastão de assaltantes na manhã de domingo (30). Numa ação que durou 10 minutos, eles roubaram um carro, pegaram a motorista como refém e usaram o veículo para roubos sucessivos: a uma padaria, um açougue e uma distribuidora de gás.

“Foi feio”, descreveu uma funcionária da padaria sobre os momentos de pânico vividos pelas vítimas. Ela preferiu não se identificar.

Segundo a funcionária, a padaria foi invadida por dois homens, mas é possível que outros dois tenham ficado do lado de fora, já que a informação era de que quatro criminosos participaram do arrastão. Eles estavam armados com revólveres e facas.

Clientes, após serem dominados, foram obrigados a irem para um canto da padaria. Os ladrões fugiram com R$ 600.

Corte na perna

Na distribuidora de gás, outro estabelecimento roubado na cidade, um rapaz foi ferido com um corte na perna, sem gravidade. Não se sabe se em decorrência de ter tentado correr ou reagir, logo que os ladrões invadiram a distribuidora. Nesse lugar, eles levaram dois celulares e R$ 200.

Leia mais  Retrospectiva 2018: um ano turbulento e de transformações

 

Os assaltantes também roubaram um açougue. Após o arrastão na cidade, os bandidos abandonaram a motorista e o carro próximo à rodovia Raposo Tavares (SP-270). A mulher não sofreu ferimentos.

Buscas

A Polícia Militar fez buscas na região na tentativa de prender os bandidos, mas até a manhã de segunda-feira (31) não havia notícia de que foram localizados.
Segundo a funcionária da padaria, as ações de roubos sucessivos deixaram os moradores assustados.

Capela do Alto, como outras cidades de igual porte do interior paulista, é uma cidade tranquila e de poucos registros de natureza policial. A ocorrência foi elaborada no Plantão Policial de Tatuí porque em Capela do Alto o plantão não funciona em fins de semana. (Carlos Araújo)

Comentários