Buscar no Cruzeiro

Buscar

Árvore alvo de reclamações cai sobre moto no Jardim Emília, em Sorocaba

09 de Novembro de 2018 às 06:30

Árvore estava plantada na calçada e tombou com a raiz. Crédito da foto: Emídio Marques

Uma árvore caiu sobre uma motocicleta na rua Joel Rodrigues, Jardim Emília, na manhã desta quinta-feira (08). A árvore estava plantada na calçada e tombou com a raiz. A moto é de uma pessoa que trabalha perto. Há dois meses uma outra caiu na mesma rua.

De acordo com a moradora Cláudia Sandei, 42 anos, ela protocolou vários pedidos à Prefeitura de Sorocaba, desde 2002, para retirar algumas árvores na rua e replantar outras no lugar. Ela disse que não houve autorização e técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema) informaram que estavam saudáveis.

A Sema respondeu que um engenheiro agrônomo foi até o local ontem para uma vistoria na referida árvore. De acordo com o profissional da Sema, “a árvore caiu porque foi feita uma reforma na calçada e as raízes da árvore foram cortadas, o que fez com que ela perdesse a sua sustentação”. A Sema ressaltou que o exemplar que caiu não é a mesma árvore citada na solicitação da moradora. O pedido feito seria para corte de outra árvore da mesma rua, “porém por questão de acessibilidade da calçada, e não por risco de queda”.

Galeria

Confira a galeria de fotos