Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artistas esperam ajuda da Lei Aldir Blanc

06 de Janeiro de 2021 às 00:14

Artistas esperam ajuda da Lei Aldir Blanc Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Artistas e produtores culturais de Votorantim aprovados no processo de seleção da Lei Aldir Blanc ainda não sabem quando os repasses serão feitos por parte da Prefeitura.

O empenho da verba, já enviada pelo governo federal ao município, foi feito no dia 30 de dezembro, na gestão anterior, e publicado no jornal oficial, mas o dinheiro não chegou à classe artística selecionada.

Enquanto esperam a solução por parte do atual governo, o assunto ganha proporções nas redes sociais. Teatro e apresentações musicais, entre outras atividades culturais, estão suspensas no Estado de São Paulo.

Assistente social

Já está em vigor a lei que institui, em Sorocaba, a Semana das Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público.Ela será celebrada, anualmente, na semana que compreender do Dia do/a Assistente Social, celebrado em 15 de maio, que tem como objetivo dar visibilidade à profissão e suas necessidades.

O objetivo, segundo o texto, é proporcionar uma semana de debates e apresentações no sentido, por exemplo, de demonstrar a importância das organizações e dar incentivos para que sejam criadas políticas públicas que as fortaleçam. A comemoração passa a integrar o calendário oficial de datas comemorativas e eventos realizados na cidade.

Primeiro escalão

A nomeação do primeiro escalão do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos) foi publicada nesta terça-feira (5) no jornal Município de Sorocaba. Eles foram empossados na sexta-feira (1).

A lista inclui o cargo de controlador geral do Município, que tem status de secretário. Urbes e PTS já tiveram seus dirigentes publicados na segunda-feira (4). Na mesma data, o informativo traz uma extensa lista de cargos da Prefeitura de Sorocaba.

Anistia fiscal

Na última segunda-feira (4), o vereador William Albuquerque protocolou na Câmara Municipal um ofício em que pede que o Poder Executivo faça um estudo para a elaboração de um Projeto de Lei Complementar visando a anistia de multas e juros de débitos fiscais dos munícipes junto à prefeitura de São Roque. A justificativa, de acordo com o parlamentar, é a crise econômica causada pela pandemia do Covid-19.

Transmissão em Libras

Para proporcionar maior integração às comunidades surda e de deficientes auditivos, os vereadores Claudia Pedroso e Paulinho Juventude pediram, à Mesa Diretora da Câmara de São Roque, através de ofício, a viabilização da transmissão em Língua Brasileira de Sinais Libras, de todas Sessões Legislativas.

A tradução em Libras foi testada no último dia 1º de janeiro, durante a sessão solene de posse dos eleitos para o pleito 2021-2024 e foi bem recebida pelas pessoas com deficiência.