Buscar no Cruzeiro

Buscar

Artesão ministra oficina de Trançado em Couro

13 de Maio de 2019 às 22:06

Artesão ministra oficina de Trançado em Couro Curso gratuito acontece na Biblioteca Infantil, no período da manhã e tarde. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (24/4/2019)

A segunda oficina de Trançado em Couro acontece nesta terça-feira (14) na Biblioteca Infantil Municipal ‘Renato Sêneca de Sá Fleury’. A aula será realizada pela manhã, das 9h às 11h, e, à tarde, das 14h30 às 16h30. As pessoas com idade a partir de 14 anos interessadas em participar devem se inscrever pelo telefone (15) 3231.5723.

A atividade integra a programação do projeto ‘Conversa pra Boi Dormir’, realizado pelo historiador sorocabano Sergio Coelho de Oliveira, com produção de Angeles Paredes Toral e apoio do Centro de Estudos Históricos Caminhos das Tropas (Cehicat), e viabilizado pela Secretaria da Cultura (Secult), por meio do edital da Linc (Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba) em 2018.

As aulas são ministradas pelo artesão Irineu Rodrigues de Oliveira, que trabalha com o material desde os 10 anos de idade. Na oficina, serão ensinados alguns pontos de trançados com couro, importantes para a confecção de traias e acabamento de peças em geral.

A oficina também ocorrerá no dia 20 de maio, com turmas nos mesmos horários. A Biblioteca Infantil está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. (Secom Sorocaba)