Sorocaba e Região

Arrecadação de agasalhos prossegue até 31 de julho em Sorocaba

Sorocaba possui 16 pontos para entrega de doações neste ano
Arrecadação de agasalhos prossegue até 31 de julho
Balanço do Fundo Social de Solidariedade aponta que a campanha de 2020 já arrecadou 4.300 peças e beneficiou cinco instituições, além de pessoas em situação de rua. Crédito da foto: Divulgação / Secom

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) arrecadou até a última quarta-feira (15), 4.300 peças para a Campanha do Agasalho 2020. Parte desses donativos já foi distribuída às pessoas em situação de rua (PSR) e a algumas entidades de Sorocaba que atendem crianças e adolescentes, mulheres e idosos. A campanha que segue até o próximo dia 31, continua recebendo doações nos 16 pontos espalhados pela cidade.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Sorocaba, Jéssica Carvalho, cinco instituições foram contempladas nas duas últimas semanas. “Distribuímos uma média de 200 peças para cada uma das entidades: Associação Beneficente Oncológica de Sorocaba (Abos), Centro de Integração da Mulher (CIM), Casa do Menor, Casa Nossa Senhora das Graças e a Vila Dignidade”, explica.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os cuidados devem ser redobrados e o material que será doado deve ser devidamente higienizado e depositado nos pontos de coleta embalados em sacos plásticos. “No momento da distribuição, orientamos para que as instituições higienizem novamente essas peças antes de repassar aos seus atendidos”, reforça Jéssica.

Leia mais  Sorocaba decide flexibilização para a fase laranja nesta sexta-feira

 

O FSS continua cadastrando estabelecimentos para serem pontos de arrecadação. Os interessados em se tornar parceiros da Campanha do Agasalho, podem entrar em contato com o Fundo Social, por meio do telefone (15) 3238.2503. Os endereços para doação podem ser consultados no site da Prefeitura de Sorocaba. (Da Redação, com informações da Secom)

Comentários