Buscar no Cruzeiro

Buscar

Área de Transferência será parcialmente desativada este mês

10 de Outubro de 2019 às 00:01

O novo local de embarque e desembarque passará por adaptações para receber os pontos de ônibus. Crédito da foto: Erick Pinheiro (20/07/2017)

 

A Área de Transferência (AT) Itavuvu, em frente ao shopping Cidade, em Sorocaba, será parcialmente desativada a partir do próximo dia 14. Segundo a Urbes, o motivo é a obra de implantação do sistema BRT.

O fechamento ocorrerá em etapas. Na primeira fase, será fechado o lado da AT que atende o sentido bairro/centro. O canteiro central da avenida nesse trecho também será fechado.

Por conta disso, os ônibus que utilizam a AT Itavuvu e seguem em direção ao centro da cidade passarão a fazer parada na avenida Itavuvu, próximo da Casa do Cidadão.

O novo local de embarque e desembarque passará por adaptações para receber os pontos de ônibus e contará com a presença de fiscais do transporte coletivo para orientar o usuário sobre as alterações.

Agentes de trânsito vão monitorar o tráfego na região. As travessias de pedestre do entorno da Área de Transferência também serão adaptadas por conta das mudanças e visando a mobilidade segura das pessoas.

[irp posts="153382" ]

 

A atual AT Itavuvu dará lugar a uma nova estação do BRT, planejada para atender as demandas desse sistema rápido de transporte coletivo e tornar-se uma Estação de Integração, com piso elevado e concreto rígido para suportar a grande circulação de ônibus. A previsão é de que a nova Estação de Integração Itavuvu seja entregue à população em março de 2020.

Conforme o avançar das obras, será a vez do sentido centro/bairro da AT Itavuvu ser fechada. Assim como acontecerá na primeira etapa de fechamento, os pontos de embarque e desembarque do sentido bairro serão deslocados para a avenida.[irp posts="146506" ]

Eles serão realocados para a altura do número 3.370 da avenida Itavuvu, também bem próximo da Área de Transferência. Já as linhas Interbairros serão realocadas para a avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80.

 

 

Novas paradas dos ônibus

A nova parada na avenida Itavuvu, próximo à Casa do Cidadão, receberá as seguintes linhas: 25 - Itavuvu, 39 - Aldeia dos Laranjais, 39/1 - Santa Esmeralda, 46 - Paineiras, 58 - Vitória Régia, 58/1 - Sorocaba Park, 58/2 Jardim Imperatriz/Alpes, 81 Carandá, e 81/1 Altos do Ipanema.

A nova parada na avenida Itavuvu, altura do número 3.37, receberá as seguintes linhas: 25 Itavuvu 39 Aldeia dos Laranjais, 39/1 Santa Esmeralda, 46 Paineiras, 58 Vitória Régia, 58/1 Sorocaba Park, 58/2 Jardim Imperatriz/Alpes, 81 Carandá e 81/1 Altos do Ipanema.

A nova parada no sentido bairro/centro da avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80, receberá as seguintes linhas: 302 Interbairros II, 303 Interbairros III e 307 Interbairros VII. A nova parada no sentido centro/bairro da avenida Edvard Frufru Marciano da Silva, altura do número 80, receberá a linha: 307 Interbairros VII. (Da Redação, com informações de Secom Sorocaba)